
Os cristãos em todo o mundo, incluindo em Cabo Verde, iniciaram ontem,13, a celebração da Semana Santa, com o chamado Domingo de Ramos. O Voz do Archipelago foi saber o que a Igreja do Nazareno, em Achada Santo António — o bairro mais populoso da cidade da Praia — irá realizar até o dia 20, Domingo de Páscoa, ponto alto da celebração em que os fiéis exaltam a ressurreição de Jesus Cristo.
No Domingo de Ramos, as igrejas cristãs recordam a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém, aclamado como profeta e como aquele que libertaria os judeus do jugo romano, conforme narra a Bíblia. A partir de hoje, 14, até domingo, 20, as igrejas realizam um conjunto de atividades que visam levar os fiéis à reflexão sobre os últimos dias de vida de Jesus, a sua morte e ressurreição.
A congregação dos nazarenos em Achada Santo António reservou hoje e amanhã para oração e meditação, com cada família em sua casa. Nos demais dias da Semana Santa, as atividades decorrerão no templo e ao ar livre, em alguns pontos do bairro.
Nesta quarta-feira, 16, há culto, no templo, a partir das 19 horas, assim como na quinta-feira, 17, dia em que será servida a Santa Ceia. Na Sexta-feira Santa, 18, os nazarenos concentrar-se-ão às 10 horas, na Prainha, para um batismo coletivo. À noite, no templo, realizar-se-á um culto em que os fiéis suplicarão por cura divina.
No Domingo de Páscoa, 20, logo às 5 da manhã, os Nazarenos estarão proclamando a ressurreição de Jesus Cristo com cânticos. Às 10 horas, haverá um culto especial no templo, que incluirá uma peça de teatro, coreografias, cânticos por um coral infantil e uma cantata apresentada pelo orfeão. À tarde, os membros da congregação reunir-se-ão num dos pontos estratégicos do bairro para levar a mensagem da Páscoa à comunidade.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.