
A Câmara Municipal de Santa Catarina (Santiago) anunciou esta quarta-feira, 26, o lançamento do programa “Empreender Santa Catarina”, com início previsto para maio e um orçamento de 3.000 contos. O anúncio foi feito pelo vereador da Juventude e Emprego, Carlos Pereira, à margem de uma conversa aberta com jovens santa-catarinenses sobre o tema “Empreendedorismo jovem: ganhos e incertezas”.
O programa visa apoiar jovens empreendedores, com foco nas áreas de agricultura, pecuária, turismo e economia informal, e contará com critérios claros para a seleção dos beneficiários, como idade e projetos concretos.
“Queremos apoiar ideias e projetos de jovens, especialmente mulheres, e combater problemas como o fluxo migratório, criminalidade e o consumo de drogas”, afirmou o vereador.
Financiado 100% pela autarquia, o programa tem 70% da sua estrutura já definida, incluindo logotipo e critérios de seleção. A Câmara Municipal, liderada por Armindo Freitas, busca envolver os jovens na implementação de programas que atendam às suas necessidades e aspirações.
Carlos Pereira também destacou a criação do Gabinete de Empreendedorismo e Inovação, que dará suporte aos jovens, com orientação sobre projetos, planos de negócios e consultoria.
O evento, que ocorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contou com a presença do presidente da Câmara, Armindo Freitas, e teve a participação do professor Aristides Vaz, que discutiu os desafios e oportunidades do empreendedorismo jovem.
Fonte: Inforpress
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.