
A Avenida Cidade de Lisboa, na cidade da Praia, será palco hoje, 30, da cerimónia solene de imposição de patentes aos novos agentes de segurança prisional. O evento, promovido pelo Ministério da Justiça através da Direção Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social (DGSPRS), marca o culminar de um percurso de formação e estágio, simbolizando a transição dos estagiários para agentes efetivos.
O programa da cerimónia inclui revista e desfile da Força em Parada, interpretação do hino nacional pela Banda Militar e discursos do diretor-geral dos Serviços Prisionais, Odair Pedro, e da ministra Joana Rosa, bem como o momento alto de imposição de patentes aos novos agentes.
Para os agentes será um momento de afirmação do esforço e da dedicação colocados na formação, além de o inicio do cumprir da missão de garantir a ordem e segurança nos estabelecimentos prisionais e de promover a reinserção social dos reclusos.
Presidido pela ministra da Justiça, Joana Rosa, o ato representa também, segundo a nota de imprensa do Ministério da Justiça chegada à nossa redação, “o compromisso contínuo do Governo com a valorização dos profissionais do setor prisional e com a construção de um sistema mais eficiente e humanizado”.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.