
Ontem, 2 de abril, a NOSi (Núcleo Operacional da Sociedade de Informação) e a Caixa Económica de Cabo Verde, formalizaram um acordo para fortalecer a capacitação de jovens talentos digitais no país. Conforme informações divulgadas pelo NOSi no seu site, através deste protocolo, a Caixa Económica passa a integrar o programa NOSiAkademia, com a missão de apoiar o desenvolvimento de habilidades em tecnologia e promover a inserção de jovens estagiários no mercado de trabalho.
O evento de assinatura do protocolo contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da NOSi, Carlos Tavares Pina, e do Presidente da Comissão Executiva da Caixa Económica de Cabo Verde, Dr. António Moreira, acompanhado pelo Administrador Executivo, Dr. Adilson Cabral.
O acordo visa proporcionar a continuidade do programa de estágio NOSiAkademia, no qual, após um mês de formação intensiva em diversas áreas de tecnologia digital, seis estagiários terão a oportunidade de dar seguimento ao seu desenvolvimento profissional na Caixa Económica de Cabo Verde.
Durante este período, os estagiários serão orientados por mentores da instituição e estarão envolvidos no desenvolvimento de projetos inovadores em várias áreas de atuação da Caixa Económica.
Segundo as informações, esta parceria surge como mais uma iniciativa estratégica para a valorização dos jovens talentos no setor tecnológico e para o fortalecimento do ecossistema digital de Cabo Verde, promovendo a capacitação de recursos humanos fundamentais para o crescimento do mercado digital no país.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.