Sábado, 19 Abril 2025

Navegando por livros, telas, palcos e muito mais

“Crime nas Correntes d’Escritas”: Germano Almeida lança novo livro em Lisboa

Germano Almeida lança amanhã, 8, em Lisboa, o seu mais novo livro - “Crime nas Correntes d'Escritas” -, numa parceria com a Caminho Editora, que deu a obra à estampa, e o Centro Cultural Cabo Verde (CCCV). A obra é inspirada no festival literário que empresta o nome ao título e em que o escritor cabo-verdiano é presença habitual.

A apresentação da obra, agendada para a tarde de hoje (18 horas em Lisboa), no CCCV, será conduzida por Francisco Teixeira da Mota, em um evento que promete reunir muitos fãs de Germano Almeida, cujo estilo único de narrar situações quotidianas, dizendo verdades em meio a muito humor, tem conquistado adeptos à volta do mundo.

Segundo nota de imprensa enviada à nossa redação, a estória do novo livro de Germano Almeida tem como cenário o prestigiado festival literário Correntes d’Escritas, realizado anualmente na Póvoa de Varzim, que reúne escritores e personalidades da literatura de diversos países, incluindo Portugal, Brasil e países africanos de língua portuguesa.

Germano Almeida, um dos participantes regulares deste evento, se inspirou nesse ambiente literário para criar a trama do seu novo romance. A obra, que mistura mistério e humor, explora de forma divertida e realista o comportamento dos escritores que frequentam o festival literário.

A expetativa dos amantes do estilo de escrita de Germano Almeida é de que, com o mesmo toque de mestre que aplicou à sua trilogia sobre Mindelo e aos romances “Os Dois Irmãos” e “O Testamento do Sr. Napomuceno da Silva Araújo” e  a outras obras, Germano Almeida volte a fazer-nos rir sem deixar de refletir sobre os nossos comportamentos.

Nota da Redação

Este trabalho jornalístico contou com a colaboração da estagiária Any Gomes.

Tags

Partilhar esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *