
O Governo de Cabo Verde duplicou o apoio financeiro ao Festival Kontornu, Festival Internacional de Dança e Artes Performativas, destinando à iniciativa um total de 700 mil escudos cabo-verdianos. O protocolo de financiamento foi assinado na terça-feira, 10 de fevereiro, entre o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, e o Diretor do Festival, Bruno Magalhães dos Santos, artisticamente conhecido como Djam Neguin.
A 4ª edição do Festival decorre de 9 a 16 de maio de 2026, na Ilha de Santiago, com o tema “Movimento e Pensamento”. O evento combina dança e reflexão, promovendo intercâmbio artístico, pensamento crítico e diálogo entre artistas, públicos e comunidades.
Na ocasião, Augusto Veiga destacou o papel do Kontornu no panorama cultural nacional e reforçou o compromisso do Governo em apoiar iniciativas que valorizem o setor e ampliem a projeção internacional de Cabo Verde.
Por sua vez, Djam Neguin agradeceu o reforço da parceria institucional, sublinhou o impacto estrutural do apoio para a consolidação e internacionalização do festival. O diretor anunciou ainda participação internacional no Festival Kriol Jazz, em Águeda.












































