
A cidade da Praia prepara-se para receber, hoje, 11 , a VIII Gala Internacional de Dança em Cadeira de Rodas. O evento, que regressa após um interregno de três anos, terá lugar na Assembleia Nacional e promete uma noite de superação, talento e expressão artística.
Organizada pelo grupo anfitrião Mon na Roda, a gala contará com a participação de grupos nacionais e internacionais, reforçando o seu caráter inclusivo e global. Estarão presentes conjuntos de Cabo Verde – como Enigma, Acarinhar, Raiz di Polon, Escola Sol do Sahara e Escola Dança & Arte – e grupos convidados do Brasil, Holanda e Bélgica.
Miriam Medina, presidente e fundadora do Mon na Roda, mostrou-se confiante em superar a edição de 2022, que considerou “uma das melhores”. Ao longo dos seus 15 anos de existência, o Mon na Roda tem sido o único grupo a representar o continente africano em competições internacionais de dança em cadeira de rodas, facto que destaca a relevância cultural e social deste evento.
Além das atuações dos grupos, a gala contará com momentos de dança a cargo de pares convidados internacionais, como Elien e Great, David e Jeniffer e Alex e Jacqueline.
Os bilhetes estão disponíveis a 1000$00 para adultos e 500$00 para crianças.
A iniciativa conta com o apoio de várias instituições, incluindo a Cabo Verde Airlines, o Governo, a Garantia, e outros parceiros de media e setoriais, que ajudam a viabilizar um espetáculo que é, acima de tudo, um forte símbolo de que a arte não tem limites.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.