
O município do Tarrafal de Santiago, recebeu ontem o lançamento do empreendimento turístico Charme Stéphanie Oceânica 10, um projeto privado que promete transformar a oferta hoteleira da região. Com cerca de 200 quartos previstos, a iniciativa representa um marco importante para o desenvolvimento turístico de uma das principais marcas turísticas de Cabo Verde.
O empreendimento consiste num conjunto integrado de hotel e residência hoteleira, totalmente incorporado no sistema de gestão hoteleiro com marca internacional. Segundo Chadi Ojeix, representante do grupo Oceânica, o projeto visa aumentar a oferta turística e promover o turismo sustentável na região.
“Tarrafal, neste momento, está em fase de crescimento no nível turístico e é a parte mais turística da ilha de Santiago. O município tem necessidade de aumentar o número de quartos”, afirmou Ojeix, destacando que a concretização do projeto foi possível graças a uma parceria com Manuel Kim, empresário proveniente da Holanda.
O ministro das Infraestruturas, Habitação e Ordenamento do Território sublinhou o impacto positivo do projeto na promoção do turismo, especialmente quando articulado com os incentivos e políticas públicas do governo. A combinação de valências de hotelaria e imobiliária é considerada essencial para o desenvolvimento turístico do país.
“Esta iniciativa acrescenta valor em termos de qualidade, aumenta a qualidade do destino e a oferta turística. A vocação de Tarrafal enquanto destino turístico tem as valências de ser um lugar de eventos, de acolhimento de turistas nacionais e estrangeiros”, destacou Victor Coutinho.
José dos Reis, presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, manifestou entusiasmo com o investimento, considerando-o prova de que o município está em crescimento e tem atratividade para captar investimentos privados.
“Há bem pouco tempo não tínhamos cerca de 300 camas no Tarrafal, e hoje temos a possibilidade de ter mais de mil camas no município”, afirmou o autarca, que acredita que a região é “a principal locomotiva de turismo na Ilha de Santiago”.
Além da componente de alojamento, o projeto Charme Stéphanie Oceânica 10 inclui espaços comerciais, restauração, sala de conferências, projeção de cinema e discoteca, respondendo à necessidade de diversificar a oferta turística do município.
A obra tem um prazo de execução estimado em três anos e já despertou o interesse de três marcas internacionais para a gestão hoteleira, sinalizando a confiança do mercado no potencial turístico da região.












































