
A companhia aérea TACV – Cabo Verde Airlines comunicou ontem, 14, o cancelamento de todos os voos noturnos programados de e para o Aeroporto Internacional Cesária Évora, São Vicente, na sequência da decisão da Agência de Aviação Civil (AAC) de suspender as operações noturnas no aeroporto. A medida afeta todos os voos realizados entre as 18h00 e as 00h05.
A decisão da AAC fundamenta-se em questões de segurança operacional no aeroporto de São Vicente, obrigando a companhia nacional a interromper as suas operações durante o período noturno até que sejam restabelecidas as condições adequadas para a aviação.
Em comunicado nas redes sociais (facebook), a companhia aérea informou que tentou gerir a reprogramação dos voos durante os últimos dois dias, mas o elevado número de voos e passageiros afetados tornou impossível manter as operações noturnas. A empresa reconhece que não resta alternativa senão proceder ao cancelamento total dos voos noturnos até nova ordem da AAC.
Entretanto, os passageiros com voos marcados durante este período serão contactados individualmente pelo serviço de apoio ao cliente da TACV para a reprogramação das suas viagens. A companhia apresentou as suas “sinceras desculpas pelos transtornos causados” e comprometeu-se a informar cada passageiro sobre as novas opções disponíveis.
A suspensão mantém-se em vigor por tempo indeterminado, dependendo da avaliação da Agência de Aviação Civil sobre as condições de segurança no Aeroporto Internacional Cesária Évora.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.