
O Estádio Nacional, na cidade da Praia, será hoje, sexta-feira, 4 de julho, o palco dos jogos das meias finais da Taça Independência 2025, que opõem São Vicente a Santo Antão e Santiago a Boa Vista. Os vencedores destes embates garantem um lugar na final da competição, marcada para domingo, dia 6.
O primeiro embate das meias-finais está marcado para as 15h00 e opõe Santo Antão e São Vicente, num clássico do Barlavento que promete muita emoção e rivalidade. A equipa de Santo Antão, segunda classificada do grupo B, mede forças com os sanvicentinos, que venceram o grupo A, composto ainda pelas seleções do Fogo, Sal e São Nicolau. Já a segunda meia final, agendada para as 17h00, coloca frente a frente Santiago, vencedora do grupo B, e Boa Vista, segunda colocada do grupo A, e considerada uma das surpresas agradáveis deste torneio.
As quatro seleções carimbaram a passagem à fase decisiva após a fase de grupos, disputada nas ilhas do Sal e de Santo Antão. No grupo A, São Vicente terminou em primeiro, com duas vitórias e dois empates, enquanto Boa Vista garantiu o segundo lugar, somando duas vitórias, um empate e uma derrota. No grupo B, que contou apenas com três equipas devido à desistência da seleção da Brava, Santiago e Santo Antão conquistaram os dois primeiros lugares com isto a seleção do Maio ficou pelo caminho.
A final da competição, que integra o programa das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, está marcada para domingo, 6 de julho, também no Estádio Nacional.
Recorde-se que Santiago e São Vicente lideram o palmarés da Taça Independência com cinco títulos cada, seguidos por Sal e Fogo, com uma conquista cada. A última edição, disputada em 2019, na ilha de São Nicolau, foi conquistada pela seleção de Santiago.
Nota da Redação
Esta notícia foi produzida com a colaboração da estagiária Any Gomes.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.