
O Governo homologou no sábado, 27 de dezembro, os resultados da terceira fase do concurso para a privatização da CV Handling, tendo sido classificada em primeiro lugar a proposta apresentada pela Swissport International AG.
Em comunicado conjunto, o Ministério das Finanças e o Ministério do Turismo e Transportes informam, através da Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado (UASE), a conclusão da terceira fase do concurso limitado, com publicidade internacional, destinado à seleção de um parceiro estratégico para a aquisição de até 51% do capital social da CV Handling.
De acordo com a nota, esta iniciativa enquadra-se no âmbito da promoção da boa governação e da política de transparência, seguindo as melhores práticas e assegurando a participação dos diferentes atores envolvidos na implementação da agenda 2022-2026 de privatização, alienação parcial, concessão ou parceria público-privada.
“O procedimento seguirá, agora, os respectivos trâmites subsequentes, nos termos previstos no Caderno de Encargos e na Resolução do Conselho de Ministros n.º 35/2025, de 21 maio, tendo em vista a seleção do parceiro estratégico para a CV Handling”, lê-se no documento.
Com a homologação dos resultados, o processo avança agora para as fases seguintes, de acordo com o estabelecido na regulamentação do concurso, visando a concretização da parceria estratégica com a Swissport International AG.
O comunicado foi divulgado pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, na sua página oficial do Facebook, reforçando o compromisso do Governo com a transparência no processo de privatização da empresa de handling aeroportuário cabo-verdiana.
A CV Handling é responsável pelos serviços de assistência em escala nos aeroportos de Cabo Verde, e a entrada de um parceiro estratégico internacional visa reforçar a capacidade operacional e a qualidade dos serviços prestados no sector aeroportuário nacional.












































