
A décima edição da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde (Urdi) arranca hoje, quarta-feira, 26, às 18h00, na Praça Amílcar Cabral (Praça Nova), no Mindelo, celebrando dez anos de promoção do artesanato e do design cabo-verdiano.
Sob o lema “Urdi-10 anos de celebração do artesanato e design de Cabo Verde”, a edição deste ano reforça as sinergias entre os diferentes agentes do setor criativo nacional. Não haverá municípios destaque, uma vez que, no contexto das comemorações dos 50 anos da independência, a organização pretende dar relevo ao conjunto do país. Assim, todos os municípios estarão representados através de 155 expositores distribuídos por 109 stands.
A programação estende-se até domingo, 30 de novembro, com atividades diversificadas, entre as quais as Grandes Conversas, o Salão Created in Cabo Verde, composto por várias exposições, apresentações musicais e outras iniciativas culturais.
A edição de 2025 integra ainda o Prémio Djoy Soares, Melhor Peça Urdi, criado em homenagem ao mestre artesão. O galardão distinguirá duas peças apresentadas por artesãos e designers expositores: uma escolhida pelo público na página de Facebook do CNAD e outra selecionada pela equipa técnica da instituição. O prémio visa reconhecer a excelência e a inovação dos criadores cabo-verdianos, valorizando o talento e a qualidade das obras em exposição.


















































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.