
O jovem alemão de 19 anos, suspeito do triplo homicídio de uma família alemã na zona de Chã de Alecrim, no Mindelo, encontra-se em prisão preventiva em Portugal, segundo informações avançadas pela Agência Lusa.
A informação foi confirmada na segunda-feira, 29 de dezembro, por fonte da Polícia Judiciária de Portugal, conforme reportado pela agência noticiosa portuguesa.
O jovem alemão foi detido no dia 25 de dezembro, dia de Natal, em Portugal, na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades alemãs. A detenção foi possível graças à cooperação internacional entre a Polícia Judiciária de Cabo Verde, o Gabinete Nacional da Interpol e a Polícia Judiciária de Portugal.
O suspeito foi localizado e detido numa unidade hoteleira da capital portuguesa, onde se havia instalado após deixar o arquipélago cabo-verdiano.
Segundo informações avançadas pela PJ cabo-verdiana, o crime ocorreu na madrugada do dia 23 de dezembro e vitimou três pessoas: o pai do suspeito, de 58 anos, a madrasta de 45 anos e uma enteada de 20 anos.
A família encontrava-se no arquipélago para passar o período de festas de fim de ano.
De acordo com as autoridades, o presumível autor terá abandonado o país poucas horas após o crime, num voo da companhia aérea EasyJet com destino a Lisboa, que descolou por volta das 09h18 do dia 23 de dezembro.
O suspeito não levantou qualquer suspeita durante o processo de embarque, uma vez que cumpria todos os requisitos legais para viajar.
A localização e detenção do jovem foram possíveis graças à eficaz cooperação internacional entre a Polícia Judiciária de Cabo Verde, o Gabinete Nacional da Interpol, a Polícia Judiciária de Portugal e as autoridades alemãs, demonstrando a importância da articulação entre as forças policiais na resolução de crimes transnacionais.
O suspeito permanece agora em prisão preventiva em Portugal, aguardando os procedimentos legais relacionados com o mandado de detenção europeu.












































