
Cabo Verde já sabe quem vai enfrentar na fase de grupos do Campeonato do Mundo de Futebol 2026, que vai ser jogado nos Estados Unidos da América, Canadá e México. O sorteio colocou os Tubarões Azuis no Grupo H, com a Espanha e o Uruguai, ambos campeões do mundo, e a Arábia Saudita.
Os bilhetes para os jogos do Mundial 2026 estarão à venda a partir da próxima quinta-feira, 11 de dezembro, no site da FIFA, mas a tabela completa, com os horários e locais das partidas, será divulgada pela FIFA já amanhã, 6, o que ajudará os adeptos a decidir que jogos lhes interessará mais.
O jogo de abertura será no 11 de junho de 2026, no Estádio Azteca (Cidade do México), e a última rodada da fase de grupos é no 27 de junho. Os jogos do grupo de Cabo Verde serão disputados só em cidades norte-americanas – Arrowhead Stadium (Kansas City), Hard Rock Stadium (Miami), NRG Stadium (Houston) e Mercedes-Benz (Atlanta)
Porque os jogos do grupo H não se realizarão nas cidades onde se concentra as comunidades cabo-verdianas residentes nos Estados Unidos da América – a maioria reside na costa Este, particularmente Boston e Rhode Island -, o apoio à seleção de Cabo Verde não deverá ser tão massivo como se esperava.
Certo é que o grupo H inclui Espanha, campeã do mundo em 2020, e Uruguai, campeã do mundo nos idos 1930 e 1950 e que continua a ser um adversário temível, e ainda a Arábia Saudita, que, embora não seja da elite mundial do futebol, deve merecer respeito.

















































