
A Soltour, uma das operadoras líderes no mercado de férias em Espanha, anunciou recentemente um reforço significativo da sua aposta em Cabo Verde para a temporada de verão de 2026, com uma operação que disponibilizará mais de 400 lugares semanais através de três rotas diretas que conectarão a Ilha do Sal com Madrid, Bilbao e Barcelona.
A programação estabelecida pela operadora turística prevê voos regulares e charters a partir das três principais cidades espanholas. De Madrid, a Soltour operará um voo charter todas as terças-feiras, de 30 de junho a 8 de setembro, com mais de 189 lugares disponíveis.
A partir de Bilbao, o cronograma estabelece voos regulares todas as quartas-feiras, de 24 de junho a 9 de setembro, com 173 lugares, enquanto de Barcelona será oferecido um voo semanal aos sábados, de 21 de junho a 30 de agosto, com 40 lugares.
A Soltour não só disponibilizará os voos individualmente, como também oferecerá pacotes completos que combinam voo, alojamento nos melhores resorts e excursões pelo arquipélago, com a garantia e experiência da operadora turística.
A operadora destacou a Ilha do Sal como o principal ponto turístico de Cabo Verde, realçando as suas praias paradisíacas, como Santa Maria, ideais para a prática de desportos aquáticos como kitesurf, windsurf e mergulho.
Entre as atrações mencionadas estão as Salinas de Pedra de Lume, uma cratera vulcânica inundada de água salgada onde os visitantes podem flutuar, como no Mar Morto, e Buracona, uma piscina natural onde ocorre o fenómeno do “Olho Azul”, um efeito hipnótico de luz ao meio-dia. Os turistas também podem realizar excursões 4×4 pelo interior da ilha.
A abertura do mercado aéreo às transportadoras low cost está a impulsionar o aumento da oferta nos mercados emissores de turistas para Cabo Verde. Espanha, através de operadoras como a Soltour e de grupos hoteleiros que há muitos anos investem no arquipélago, mantém-se como um mercado estratégico para o turismo cabo-verdiano.
Cabo Verde tem marcado presença todos os anos na FITUR, a feira de turismo de Madrid, consolidando a sua posição como destino de referência no mercado espanhol e reforçando as ligações entre os dois países no setor turístico.












































