
A Igreja do Nazareno em Achada Santo António, através do departamento Discipulado Nazareno Internacional (DNI), promove a partir da tarde de hoje, 12, até domingo, 14, a edição 2025 da sua Escola Bíblica de Férias (EBF). São esperadas 200 crianças de diferentes bairros da cintura urbana da Praia, que, através de brincadeiras, jogos, música e dança aprenderão sobre amor ao próximo.
A EBF, afirma Paula Vaz de Pina, presidente do DNI da Igreja do Nazareno em Achada Santo António, “é uma escola cujo objetivo é ensinar crianças, usando a Bíblia como referência, de maneira a desafia-las a viver uma vida baseada nos princípios bíblicos”. Participarão crianças dos 6 aos 12 anos de Achada Santo António e também de Águas Fundas, Achadinha, Bela Vista, Alto da Glória, Eugénio Lima, Ponta d´Água, entre outros bairros.
“Chamados para Viver e Anunciar a Esperança” é o lema desta edição, podendo ser definido, em suma, como o amor a Deus e ao próximo, daí que todas as atividades (jogos, brincadeiras, lições bíblicas, coreografias) girarão à volta destes dois temas, afirma Paula Vaz de Pina, que também convida os pais e encarregados de Educação a participar na palestra que a EBF preparou para eles.
Palestra para pais
“Enquanto as crianças participam nas atividades destinadas a elas, os pais, simultaneamente, estarão assistindo uma palestra sobre proteção da criança, em que aprenderão o que diz a lei cabo-verdiana e os valores e princípios bíblicos sobre esta matéria”, explica a presidente do DNI, que apela a uma participação massiva dada a importância do tema.
A preletora desta palestra é Regina Rempel, coordenadora executiva do Instituto Construindo um Lugar Seguro, Brasil, especialista no combate ao abuso e exploração sexual e violência doméstica contra crianças e adolescentes e na implantação de Políticas de Proteção Infantil, que chega à cidade da Praia a convite da Atuação Global, instituição parceira da EBF pelo quinto ano consecutivo.
Parceiros
Na EBF participam também duas dirigentes da Atuação Global: Edione Vieira, psicopedagoga e orientadora educacional e atual presidente da instituição, e Sílvia Benke Kroker, diretora pedagógica da organização em Moçambique e também professora alfabetizadora e escritora.
Também pelo quinto ano consecutivo, o evento conta com a parceria da Liga Nazarena de Solidariedade, que, além de ceder o Jardim Gulbenkian, agora sob a sua gestão, e situado em Achada Santo António, mesmo ao lado da Igreja do Nazareno, apoia com o evento com monitores e outros recursos humanos e ainda materiais.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.