
O segundo avião ATR 72-600 deverá aterra hojer às 17 horas, no arquipélago cabo-verdiano, vindo de Toulouse, França. Será um reforço, considerado indispensável, para o setor da aviação nacional, que vem sendo marcado por constrangimentos na mobilidade interna e externa.
Esta segunda aeronave integra a frota da futura Linhas Aéreas de Cabo Verde (LACV-CVsky), e chegará 10 dias depois de um outro aparelho (5 de setembro). As duas aeronaves ATR72-600 representam um contributo significativo para melhorar a conectividade aérea inter-ilhas.
A chegada das novas aeronaves surge numa altura crítica, depois de a TACV enfrentar limitações operacionais após incidentes registados no fim de semana passado no aeroporto da Praia, que envolveram dois aviões da frota existente. Desde então, os voos inter-ilhas têm sido assegurados apenas com recurso a boeing, o que limitou as ligações às ilhas com aeroportos internacionais e deixou vários passageiros sem poder viajar.
A aeronave que chega hoje será operada pela TACV. Posteriormente, será transferida para a futura Linhas Aéreas de Cabo Verde, no âmbito da reestruturação do setor da aviação nacional, processo que visa modernizar e otimizar o transporte aéreo doméstico.


















































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.