
A Secretária de Estado das Comunidades, Vanuza Barbosa, acompanhada da equipa do Projeto de Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana, inicia hoje, 10 de dezembro, uma visita oficial a Portugal, acompanhada pela equipa do Projeto de Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana, para dar continuidade ao trabalho de proximidade junto das comunidades cabo-verdianas no exterior.
A viagem a Portugal dá continuidade à etapa recentemente concluída em França e “reforça o compromisso do Governo de Cabo Verde com uma política externa centrada na escuta, participação e valorização da diáspora”, refere nota de imprensa do Governo.
Durante a visita, a delegação cabo-verdiana terá encontros com a comunidade cabo-verdiana residente em diferentes cidades de Portugal, bem como sessões de diálogo com estudantes cabo-verdianos em Lisboa, Coimbra, Porto e Bragança.
A intenção da Secretária de Estado das Comunidades ao promover estes encontros é proporcionar momentos de diálogo direto e recolher contributos essenciais para o processo de mapeamento em curso, informa o Palácio do Governo no mesmo comunicado.
Sobre o Projeto de Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana
O Projeto de Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana tem como objetivo identificar, caracterizar e valorizar a presença cabo-verdiana em diferentes países, reunindo informações estratégicas para o desenho de políticas públicas mais eficazes, o reforço das redes de cooperação e a promoção do contributo da diáspora para o desenvolvimento nacional.












































