
São Vicente acolhe hoje, 28, a concretização de vários investimentos considerados estratégicos para o desenvolvimento urbano, económico e social da ilha, com destaque para a inauguração do Hotel Marriott, uma nova unidade hoteleira que reforça a oferta turística e a atratividade do destino.
No primeiro dia da visita oficial do primeiro-ministro à ilha, estão previstas a apresentação do projeto e a assinatura do contrato da empreitada da rede de esgotos, reasfaltagem e requalificação da Avenida Marginal, bem como o lançamento da primeira pedra das habitações para jovens a custo controlado. A agenda inclui ainda a visita às obras das 22 habitações do Aldeamento Rozar.
Durante a tarde, será inaugurada a Vila Clarinete, seguindo-se, pelas 17h00, a inauguração oficial do Hotel Marriott, investimento privado considerado estruturante para a dinamização do turismo, a criação de postos de trabalho e o reforço da economia local.
Os trabalhos prosseguem na quinta-feira, 29 de janeiro, com a apresentação do balanço do programa de recuperação pós-tempestade Erin e a abertura do evento “Conversas do Fomento”, que reúne o Governo e empresários de São Vicente para debater oportunidades de investimento e crescimento económico.
A agenda contempla ainda a inauguração da fábrica Hygienus Industrial, Lda., e do sistema de armazenamento de energia em baterias de São Vicente (8MW/8MWh), uma infraestrutura que contribui para o reforço da transição energética e da segurança do sistema elétrico da ilha.
Segundo um comunicado do Governo, essas iniciativas reforçam o investimento na promoção da resiliência económica e na melhoria das condições de vida da população de São Vicente.












































