
A Associação Mindelact está a organizar uma série de espetáculos e atividades no Mindelo até o dia 30 de março, para celebrar o “Março, mês do teatro” e dinamizar as artes cénicas na ilha de São Vicente.
Conforme o presidente da Mindelact, Yannick Pimenta, a programação visa reforçar a importância do teatro como meio de expressão artística e reflexão social, além de promover o diálogo entre criadores e o público.
A programação iniciou na última sexta-feira, 14, com uma ‘conversa aberta’ sobre o tema “Teatro cabo-verdiano: identidade, desafios e caminhos para o futuro”. Já a partir de hoje, a primeira peça apresentada foi “Do mar ao copo”, da A Consulting e Escola de Chã de Cemitério, com um público alvo voltado para as crianças.
Na mesma sexta-feira, o grupo Spot Dividid sobe ao palco com o espetáculo “A canção do estupro”, e o fim de semana segue com mais atividades culturais. No sábado, 22, e domingo, 23, o público poderá apreciar as peças “Maumdia”, de Zenaida Alfama, e “Katiuska e Chatonilda”, da Morabeza Teatro.
No dia 28, a programação continua com a peça “Sozinha no palco”, da Escola de Teatro Xpressá, que será representada nos dias 29 e 30 com o espetáculo “Na mund d´coza runhe tem teatro”, encerrando as atividades de março.
Os espetáculos ocorrerão no Centro Cultural do Mindelo (CCM) e na Academia Jotamont. Além das apresentações, a programação inclui uma assembleia-geral da associação, marcada para terça-feira, 25, na Escola Salesiana do Mindelo.
Em 27 de março, Dia Mundial do Teatro, será realizada a cerimónia de entrega do Prémio Mérito Teatral, um reconhecimento para pessoas, grupos e entidades destacadas no cenário teatral cabo-verdiano.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.