
A ilha do Sal junta-se às comemorações da XV Semana da República com a inauguração, neste sábado, 17 de janeiro, do Largo Nhô Maje, na vila da Palmeira. O evento marca um momento significativo na celebração dos 35 anos da instauração da democracia representativa em Cabo Verde.
A iniciativa insere-se na programação da XV Semana da República, promovida pela Presidência da República de 13 a 22 de janeiro de 2026, sob o lema “Cabo Verde: novas vozes, novos caminhos”. A semana constitui um tributo à vitalidade da democracia cabo-verdiana e à força transformadora da juventude.
A Câmara Municipal do Sal promove a inauguração do espaço requalificado a partir das 17h00, prometendo um grande momento de convívio, cultura e celebração da democracia. O programa cultural diversificado contará com atuações de vários artistas e grupos musicais de renome, incluindo Hélio Batalha, Golp D’Letra, Los Manos, Deixa Acontecer, Banda Fonte Riba, Irmãos D’Funana, Fay Tecla2 e Rafew.
A autarquia convida toda a população da ilha do Sal, especialmente os moradores da vila da Palmeira, bem como visitantes, a participarem neste momento especial que marca a entrega de mais um espaço público requalificado ao serviço da comunidade.
“A inauguração do Largo Nhô Maje simboliza o compromisso do Município com a valorização dos espaços públicos, o desenvolvimento local e a promoção da cultura, reforçando os ideais da República, da Liberdade e da Democracia.” Diz autarquia.
O evento ganha especial significado por ocorrer no ano em que Cabo Verde assinala três décadas e meia da instauração da democracia representativa, um marco histórico que transformou o país e consolidou as instituições democráticas que hoje caracterizam a nação cabo-verdiana.












































