
Os eleitos municipais do MpD, PAICV e UCID do Sal aprovaram ontem, 15, por unanimidade, o novo Regimento da Assembleia Municipal referente ao novo Estatuto do município salense. A aprovação deu-se durante a primeira sessão extraordinária do atual mandato.
Os trabalhos legislativos centraram-se exclusivamente na apreciação e aprovação da proposta de deliberação de revisão do regimento da Assembleia Municipal, documento que agora conta com 120 artigos e constitui uma ferramenta fundamental para a condução dos trabalhos ao longo da atual legislatura, conforme comunicado do órgão municipal.
O presidente da Assembleia Municipal, Nuno Lopes, sublinhou a importância da revisão do regimento, classificando-o como um passo essencial para a boa governação local. “Aprovamos as alterações e compatibilizamos com a nova lei da Associação dos Municípios, uma ferramenta fundamental para a vida do nosso município”, disse Nuno Lopes.
O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, classificou o momento como um marco importante, e aproveitou a ocasião para destacar os investimentos em curso na ilha do Sal. “Nunca o Sal teve tantas obras, tantos investimentos. Mas nós ainda queremos mais”, afirmou Júlio Lopes, que referiu a remodelação da estrada de Santa Maria, orçada em 2 milhões de contos, o reforço da intervenção no pontão, no valor de 1 milhão de contos, a ampliação do porto da Palmeira, avaliada em 3 milhões de contos, além da construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e unidades de saúde.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.