
Os vendedores ambulantes que exerciam a sua atividade no Terreiro e na Rua do Pelourinho, no concelho de Ribeira Grande, Santo Antão, foram transferidos para o Centrum Sete Sóis Sete Luas, um espaço preparado para acolher o comércio local, conforme avançou a autarquia local hoje, 3, em comunicado nas suas redes sociais.
A mudança, já em vigor, foi implementada pela Câmara Municipal de Ribeira Grande. A autarquia justifica a medida com a necessidade de valorizar o comércio local e garantir uma melhor gestão do espaço público. O novo local, segundo a edilidade, oferece condições mais adequadas tanto para os vendedores como para os consumidores, e permite o exercício da atividade comercial de forma mais organizada e confortável.
A autarquia apela aos vendedores para que respeitem a nova regulamentação e deixem de comercializar produtos na via pública e nos passeios que dão acesso a habitações e estabelecimentos licenciados. A autarquia sublinha que pretende evitar sanções através do diálogo e da cooperação, mas alerta que o incumprimento poderá resultar em medidas sancionatórias previstas na lei.
No mesmo comunicado, os munícipes são convidados a realizar as suas compras habituais no Centrum Sete Sóis Sete Luas, onde poderão encontrar uma variedade de produtos, incluindo acessórios para telemóveis, vestuário e calçado. A edilidade conta com o “sentido cívico de vendedores e população para consolidar uma cidade mais organizada e justa”.












































