Quinta-feira, 25 Setembro 2025

Freskinhe Freskinhe

S. Vicente: Sintra doa 26 toneladas de bens diversos para vítimas da Tempestade Erin

A população de Sintra, Portugal, mobilizou-se também a favor da ilha de São Vicente na sequência dos danos causados pela tempestade Erin, ocorrida no dia 11 de agosto. Os sintrenses aderiram à campanha solidária “De Sintra a Cabo Verde, Um Laço de Esperança” promovida pela Câmara Municipal local e doou 26 toneladas de bens diversos.

SALWEB.cv

A Câmara Municipal de Sintra informa no seu site oficial que esta iniciativa, que contou com a forte mobilização de cidadãos, entre os quais a vasta comunidade cabo-verdiana residente nesse concelho da Grande Lisboa, e ainda de associações e entidades locais, permitiu reunir mais de 1.700 caixas, correspondentes a 26 toneladas de artigos de primeira necessidade.

Como resultado da campanha, “partiu, no dia 1 de setembro, um navio com os bens recolhidos, como roupa, calçado, produtos de higiene e saúde, brinquedos, utensílios domésticos, colchões, berços, alimentos não perecíveis e medicamentos”, diz ainda a edilidade sintrense, que contou com a colaboração da Associação Luso Caboverdeana de Sintra, RJ Anima, Os Sampas e a Academia Ubuntu Rugby.

“Esta rede de solidariedade permitiu, em apenas duas semanas, o envio de dois contentores marítimos com milhares de bens essenciais”, afirma a Câmara Municipal de Sintra, que também deixou na sua página oficial agradecimentos “a todos os que contribuíram para esta causa, a solidariedade e o espírito de comunidade”.

SALWEB.cv AD

Tags

Partilhar esta notícia

Risco e Riso
Kriol na ponta língua