
O ministro do Turismo e Transportes, José Luís Sá Nogueira, afirmou ontem que a estrada de acesso à zona de Carbeirinho irá permitir a criação de um pólo turístico sustentável na ilha de São Nicolau, contribuindo para a valorização de um dos principais atrativos naturais do país.
O governante falava à inforpress no âmbito da cerimónia de lançamento da primeira pedra para a requalificação de Carbeirinho, um projeto que considerou de grande impacto para a ilha, por criar condições para o desenvolvimento do turismo aliado à preservação ambiental.
“Este projeto tem uma importância enorme, sendo Carbeirinho uma das sete maravilhas de Cabo Verde e um atrativo por excelência para quem visita a ilha. Vamos investir na criação de condições neste espaço”, afirmou José Luís Sá Nogueira.
Segundo o ministro, São Nicolau dispõe de vários atrativos com potencial para o desenvolvimento do turismo nas suas diferentes vertentes, razão pela qual o Governo pretende apostar na promoção e na “venda” do produto turístico da ilha, de forma estruturada e sustentável.
Também em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Neivo Araújo, garantiu que se trata de uma obra “economicamente viável”, tendo em conta a dinâmica que irá gerar para a economia local, sobretudo no sector do turismo e serviços associados.
As obras de requalificação têm uma duração prevista de 100 dias e estão orçadas em cerca de 17 mil contos, representando mais um investimento público destinado a melhorar as infra-estruturas de acesso e a valorização dos recursos turísticos da ilha.












































