
Ulisses Correia e Silva inicia hoje,30, uma visita a São Vicente com uma agenda predominante dirigida ao setor da Educação. Além de apresentar o seu primeiro livro – “Cabo Verde – Crises e Resiliência” – Ulisses Correia e Silva vai estar na abertura do ano letivo Universidade Técnica do Atlântico (UTA) e no Women Tech Cabo Verde 2025.
Esta terça-feira, às 18 horas, no Centro Nacional de Artesanato e Design, Ulisses Correia e Silva lança “Cabo Verde – Crises e Resiliência”, obra em que faz um exercício de balanço sobre os seus anos como chefe do governo cabo-verdiano, relatando as múltiplas crises, tanto de origem interna como externa, que Cabo Verde e o seu Governo tiveram de enfrentar.
Já na quarta-feira, 1 de outubro, participa no ato oficial de abertura do ano letivo 2025/2026 na Universidade Técnica do Atlântico (UTA), onde, além de presidir a cerimónia, que se inicia às 9 horas, Correia e Silva assistirá à Aula Magna sobre “A Inteligência Artificial e o Mundo Universitário”.
Ainda no mesmo dia, às 15h30, o Chefe do Governo presidirá ao Women Tech Cabo Verde 2025, evento que, enquanto espaço de partilha de experiências, networking e capacitação, celebra e promove o papel das mulheres na tecnologia, inovação e empreendedorismo digital, reunindo especialistas nacionais e internacionais.












































