
O primeiro-ministro se encontra nos Estados Unidos da América, onde cumpre, até ao dia 8, uma agenda centrada no contacto direto com a diáspora cabo-verdiana e no reforço das relações institucionais com autoridades e entidades locais.
Entre os momentos de destaque da agenda, consta, hoje, 7, um brunch com representantes eleitos de origem cabo-verdiana, incluindo o Mayor de Brockton e líderes comunitários locais, a decorrer na Associação Cabo-verdiana de Brockton. No mesmo dia, está previsto um encontro alargado com a comunidade cabo-verdiana de Waterbury, Bridgeport e Norwich, em Connecticut.
No quadro desta deslocação, o chefe do Governo mantém encontros com autarcas, líderes associativos e representantes de entidades do Estado de Massachusetts, abrangendo as cidades de Boston, Brockton e Waterbury, no Estado de Connecticut.
A visita, conforme uma nota oficial, tem como principal objetivo o encontro com a comunidade cabo-verdiana residente no Estado de Massachusetts, líderes comunitários e representantes eleitos de origem cabo-verdiana, bem como a realização de reuniões institucionais consideradas estratégicas para Cabo Verde.
A deslocação insere-se na estratégia governamental de valorização da diáspora cabo-verdiana, reforço da diplomacia económica e aprofundamento das parcerias internacionais, bem como o reconhecimento do papel determinante das comunidades emigradas no desenvolvimento económico e social do país, conforme lê-se na mesma nota.












































