
O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, dirigiu nesta segunda-feira, 8, o ato de colocação da primeira pedra do futuro Hotel Royal Hideaway Santa Maria, do Barceló Hotel Group, na ilha do Sal. A cerimónia marcou o início de um “investimento de referência” de cinco estrelas, que reflete a confiança crescente do setor turístico internacional em Cabo Verde
Estiveram presentes no ato solene o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, e o copresidente do Grupo Barceló, Simón Pedro Barceló, prova do caráter estratégico do investimento para ambas as partes. Uma placa comemorativa foi instalada no local, definindo o empreendimento como “símbolo de desenvolvimento, compromisso e confiança no futuro da ilha do Sal e de Cabo Verde”.
Será mais um estabelecimento turístico do Grupo Barceló no nosso país, que se juntará aos investimentos já realizados na Praia e na Boa Vista, e completará a presença da cadeia hoteleira espanhola nas três principais ilhas turísticas do arquipélago. “O Sal, obviamente, estava à espera deste investimento”, afirmou o Primeiro-Ministro na ocasião, destacando que o retorno social mais importante do futuro Royal Hideaway Santa Maria será “o emprego, que gera rendimento, dignidade e felicidade às famílias”.
Mais Projetos Estruturantes para o Sal
Na mesma ocasião, o Primeiro-Ministro anunciou um conjunto de projetos estruturantes para o Sal, entre os quais a construção do novo pontão, com arranque marcado para 16 de setembro, a conclusão da estrada Espargos-Santa Maria até ao final de 2025, a entrada em funcionamento da nova central elétrica em outubro, a expansão do Porto da Palmeira e a preparação da construção do Palácio da Justiça.
“Santa Maria continua a ser uma prioridade, tanto a nível das infraestruturas como do ambiente”, garantiu o chefe do Governo, sublinhando que estes investimentos estão a ser “ objeto da nossa máxima atenção” a fim de ser melhorar as condições da nossa economia.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.