
O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, não tardou em reagir à qualificação histórica da seleção nacional feminina de futebol para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2026. Numa mensagem de felicitações, o chefe do Governo enalteceu a reviravolta conseguida pelas “Tubarões Azuis” em Bamako e destacou os valores que conduziram à vitória.
“Parabéns Tubarões Azuis Feminino. Demonstraram hoje que com foco, fé, trabalho e talento é possível dar a volta e vencer. E venceram. E convenceram para estarem na Copa Africana das Nações do Futebol Feminino”, escreveu Ulisses Correia e Silva nas suas redes sociais, momentos após o apito final em Bamako.
O Primeiro-Ministro sublinhou a capacidade de superação demonstrada pela equipa, que reverteu a desvantagem de 1-0 frente ao Mali. “Depois do resultado que aconteceu no Estádio Nacional, demonstramos com fé, foco, trabalho e talento que é possível ultrapassar dificuldades e é possível vencer. E fomos vencedores”, afirmou.
Na sua mensagem, Ulisses Correia e Silva não esqueceu de reconhecer o mérito de todos os intervenientes nesta conquista histórica. “Parabéns às jogadoras, à treinadora e à restante equipa técnica. Cabo Verde está orgulhoso”, declarou o governante, transmitindo o sentimento de toda a nação cabo-verdiana.
O chefe do Governo reforçou ainda que a qualificação das “Tubarões Azuis Feminino” é motivo de orgulho nacional e um exemplo de superação para todo o país.
A qualificação inédita para o CAN 2026 é vista como um marco não apenas para o futebol feminino, mas para todo o desporto nacional, demonstrando que com determinação e trabalho coletivo, os objetivos mais ambiciosos podem ser alcançados.


















































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.