
O Primeiro-Ministro destacou ontem, 8, durante a abertura da Trade Fair que está patente na Praça Alexandre Albuquerque, no âmbito da 11ª edição da Atlatic Music Expo (AME), o impacto positivo deste evento no dinamismo da cidade da Praia. É que a AME, disse Ulisses Correia e Silva, não apenas espetáculos musicais, como também oferece um espaço vibrante de exposição, inovação e celebração da rica tradição cultural do país.
“A AME nasceu há alguns anos, inicialmente como evento público, depois passou para a gestão privada, e isso significa que a organização privada de eventos está a marcar pontos em Cabo Verde. Vários outros eventos, além dos festivais municipais, têm sido organizados por produtores privados e têm se imposto no mercado. Podemos concluir que a AME veio para ficar”, disse Ulisses Correia e Silva.
O PM também ressaltou ainda que a AME se consolidou como uma plataforma essencial para unir a criatividade local e a cultura viva, proporcionando aos participantes e visitantes uma experiência única.
“A AME não é só espetáculo, é também trazer para a cidade da Praia um conjunto de expositores. Temos aqui jovens expositores, artesãos, artistas com coisas inovadoras e antigas, como gramofones e discos de vinil. São coisas que as gerações atuais não conhecem, e é bom trazer tudo o que esteja ligado também à história e aos arquivos”, afirmou o chefe de Estado.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.