Quarta-feira, 07 Maio 2025

Freskinhe Freskinhe

Presidente do BAD diz que futuro de Cabo Verde passa pela inovação digital

O Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, defende que Cabo Verde deve apostar na inovação digital como estratégia para reter os seus talentos. Afirmação feita ontem, 6, na inauguração do Parque Tecnológico, na cidade da Praia.

“É claro que vivemos em um tempo em que temos muitos jovens emigram para a Europa, mas eu não acredito que o futuro de Cabo Verde seja a Europa, os Estados Unidos, a Ásia ou outro lugar”, disse Akinwumi Adesina durante o seu discurso, sublinhando a necessidade de os cabo-verdianos transformarem as suas ideias em negócios.

“Devemos ser capazes de nos mantermos fortes, transformar nossas ideias em atitudes empreendedoras para criar grandes negócios”, reiterou o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, para quem é fundamental que, paralelamente, sejam traçadas estratégias para garantir a sua permanência no arquipélago.  

Adesina acredita que o início formal das operações do Parque Tecnológico abre novos horizontes para o desenvolvimento tecnológico do arquipélago e para a fixação dos jovens talentos cabo-verdianos no país.

Segundo o responsável máximo do BAD, esta infraestrutura vai tornar o país num polo de inovação e entretenimento e fazer com que a nação cabo-verdiana “economicamente dependente de turismo” se transforme numa “nação dirigida pela inovação digital”.

Tags

Partilhar esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Risco e Riso
Kriol na ponta língua
Um número, um nome, uma frase
Encostada à coluna