
Um guarda prisional foi hoje, 19 de janeiro, envolvido num atropelamento por um autocarro da empresa Sol Atlântico, na localidade da Fazenda, na cidade da Praia, por volta das 08h00, quando atravessava a via após ter descido de um outro transporte coletivo da mesma empresa.
Segundo informações recolhidas no local, o agente tinha acabado de descer de um autocarro e, ao atravessar a via, foi atingido por outro veículo de transporte coletivo que circulava na estrada. Testemunhas referem que o autocarro não seguia em excesso de velocidade, embora transportasse um número elevado de passageiros.
A vítima foi prontamente socorrida por uma ambulância que se encontrava nas proximidades e encaminhada para o Hospital Universitário Agostinho Neto, na cidade da Praia. Segundo testemunha oculares, na sequência do acidente, outras três pessoas sentiram-se mal devido ao susto e também receberam assistência médica, sendo igualmente encaminhadas para a mesma unidade hospitalar.
Os passageiros que seguiam no autocarro envolvido confirmaram que o condutor conduzia a uma velocidade moderada. As autoridades competentes estão a apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.












































