
O Presidente da República estará na Ilha Brava entre 27 de novembro e 1 de dezembro, no âmbito da iniciativa “Presidência na Ilha”, um programa que visa reforçar a proximidade entre o chefe de Estado e as populações das diferentes ilhas do arquipélago.
A iniciativa pretende, através de uma abordagem próxima, democrática e participativa, fortalecer a ligação entre a Presidência e os cidadãos, promovendo o desenvolvimento local e a inclusão social em Cabo Verde. O programa permite também ao Presidente da República exercer o seu papel de ouvidor da nação, estando atento às preocupações e necessidades das comunidades.
Durante a sua permanência na Brava, o chefe de Estado deverá realizar encontros com a população, autoridades locais e representantes de diferentes setores da sociedade, numa lógica de diálogo direto e participação cívica.
Esta deslocação à Brava surge após a visita que o Presidente da República realizou esta semana a Santiago Norte, onde se deslocou para auscultar a população e inteirar-se dos estragos provocados pelas fortes chuvas registadas nos dias 13 e 14 de novembro.
A iniciativa “Presidência na Ilha tem-se revelado um instrumento importante para aproximar o poder central das realidades locais, permitindo ao chefe de Estado um conhecimento direto dos desafios e potencialidades de cada ilha do arquipélago”, lê-se no comunicado da Presidência da República.












































