Sexta-feira, 16 Janeiro 2026

Freskinhe Freskinhe

PJ detém mais um suspeito em operação contra crimes violentos

Um jovem de 20 anos, que prestava serviço militar em São Vicente, foi detido no dia 30 de dezembro pela Polícia Judiciária, suspeito de envolvimento em crimes de homicídio agravado e tentativa de homicídio na cidade da Praia. A detenção resulta da continuação da operação policial realizada no Bairro do Brasil, em Achada de Santo António, no dia 20 de dezembro.

SALWEB.cv

O suspeito, natural de Nossa Senhora da Graça e com residência anterior em Achada Mato, município da Praia, encontrava-se no Comando da Primeira Região Militar quando foi localizado pela Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas da PJ. Segundo a mesma fonte, as Forças Armadas colocaram o indivíduo na disponibilidade (dispensa), retirando-lhe a condição de militar, o que permitiu a execução do mandado de detenção.

A operação inicial, coordenada pela Direção Central de Investigação Criminal, visou um grupo alegadamente responsável por vários crimes violentos em Achada de Santo António, incluindo o homicídio de um menor de 16 anos ocorrido em março do ano transato. A detenção em São Vicente contou com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo e das Forças Armadas.

Presente ao primeiro interrogatório judicial, o Tribunal decretou prisão preventiva para o arguido, à semelhança dos três suspeitos detidos anteriormente na Praia. Com esta detenção, somam-se nove arguidos em prisão preventiva desde o dia 20 de dezembro.

O grupo é suspeito de pertencer a uma quadrilha ou bando, acusado da prática de homicídio agravado e tentativa de homicídio, posse ilegal de armas e tráfico de estupefacientes de alto e menor risco. Todos os detidos aguardam agora os ulteriores trâmites processuais sob medida de coação de prisão preventiva.

SALWEB.cv AD

Tags

Partilhar esta notícia

Risco e Riso
Kriol na ponta língua
×