
“O papel da família na construção do homem consciente” é o tema de uma conversa-reflexão que terá lugar hoje, 28, a partir das 18 horas, no Palácio da Cultura Ildo Lobo (PCIL). Três oradores – um padre, uma pastora evangélica e um psicólogo – irão mostrar como o que os filhos do sexo masculino aprendem no seu lar de origem molda o seu futuro como homem adulto.
A família é o primeiro solo onde se planta a consciência de um homem. Ensinando-lhe o valor da presença, o poder da palavra, e a força do amor que cura e transforma, mãe, mas, sobretudo o pai modela a sua formação emocional, espiritual e cultural, daí a importância do debate que se realizará mais logo no PCIL, quase duas semanas após assinalarmos o Dia Internacional da Família (15 de maio).
Sob a moderação de Morena Mendes, repórter e presidente da associação “KUBU”, um trio de oradores conversará com a assistência sobre o caminho que homens e mulheres devem seguir para construir relações mais conscientes, saudáveis e humanas.
O Padre Ronaldo Bernardo de Lima, responsável pela Fazenda da Esperança, fará uma reflexão sobre o impacto da presença familiar no processo de reconstrução do homem que enfrenta os vícios e reencontra o seu valor, enquanto a Pastora Regina Frederico, da Igreja do Nazareno, abordará a importância da família na edificação do homem espiritual e consciente do seu papel no mundo.
Já o psicólogo Jorge Andrade, também formado em Ciências Políticas, definirá as influências culturais que moldam a identidade masculina, buscando desafiar-nos a pensar sobre como a sociedade e a família podem caminhar juntas na construção de um homem mais íntegro.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.