Segunda-feira, 28 Julho 2025

Freskinhe Freskinhe

Nuias Silva vai assumir presidência da Associação dos Municípios Fogo/Brava

Nuias Silva será o próximo presidente da Associação dos Municípios Fogo/Brava. A decisão saiu da reunião do conselho diretivo da agremiação, realizada há dias, na cidade de São Filipe, ilha do Fogo. O edil de São Filipe assumirá o cargo na próxima Assembleia Intermunicipal, que terá lugar nos dias 6 e 7 de agosto, na ilha Brava.

SALWEB.cv

Com a eleição de Fábio Vieira, também presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros para a presidência da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) em fevereiro deste ano, os edis de São Filipe, Mosteiros e Brava consideraram durante a reunião que era necessário nomear um novo presidente para o conselho diretivo da estrutura regional.                          

Ficou assim decidido que Nuías Silva assumirá a presidência do conselho diretivo. Fábio Vieira, que há dois anos assumiu a presidência da Associação dos Municípios Fogo/Brava, considera que esta mudança representa uma oportunidade para reforçar o papel estratégico da associação enquanto motor de desenvolvimento integrado e sustentável na região.

“Queremos consolidar a Região Fogo/Brava como um polo relevante no panorama económico nacional, apostando na cooperação intermunicipal e na valorização dos recursos endógenos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros e também da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV).

Instrumentos de gestão aprovados

Os presidentes das câmaras municipais de Fogo e Brava também aprovaram na mesma reunião os principais instrumentos de gestão para o ano de 2025.  Entre os documentos aprovados estão o plano de atividades e o orçamento para o próximo ano, bem como a conta de gerência e o relatório de atividades referentes ao exercício anterior.                                                           

Os presidentes das câmaras municipais de São Filipe, Mosteiros e Brava, presentes no encontro, validaram por unanimidade todos os documentos, o que, segundo o presidente em exercício do conselho diretivo, Fábio Vieira, evidencia “o consenso em torno das prioridades e metas definidas” para o futuro da associação intermunicipal.   

Fonte: Inforpress             

SALWEB.cv AD

Tags

Partilhar esta notícia

Risco e Riso
Kriol na ponta língua