
Educadora e investigadora cabo-verdiana Neusa Correia Lopes, apresenta hoje, 20, as suas obras mais recentes, numa sessão especial, que decorre às 17horas no Conference Center do Parque Tecnológico de Cabo Verde (TechPark CV). A autora, que desenvolve a sua carreira académica nos Estados Unidos, traz uma perspetiva internacional sobre questões que afetam diretamente a sociedade cabo-verdiana e o mundo, a transformação digital e os seus impactos sociais e emocionais.
Durante o evento, a investigadora vai apresentar algumas das suas obras mais significativas, incluindo “Educar o nosso Estado Psico-Emocional e Social e Inteligência Artificial – O Estado Emocional: A Síndrome do Coração Partido” e “Educar Durante a Pandemia: Sala de Aula Tradicional versus Espaço Virtual”.
A sessão propõe uma reflexão atual e pertinente sobre o estado psico-emocional da sociedade, os desafios enfrentados pela educação em contexto de pandemia e a necessária transição para o espaço digital. Os temas a serem abordados refletem as transformações sociais e tecnológicas que marcaram os últimos anos, e oferecem perspetivas fundamentais para compreender o impacto das novas tecnologias no bem-estar humano.
Sobre Neusa Correia
Neusa Correia Lopes foi a primeira mulher de Cabo Verde a publicar sobre Inteligência Artificial, é reconhecida internacionalmente pela sua carreira académica nos Estados Unidos e pela sua investigação pioneira nas áreas da educação, saúde mental e inteligência artificial. A sua abordagem inovadora centra-se no impacto emocional e social das novas tecnologias, um tema cada vez mais relevante na sociedade contemporânea.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.