
A seleção de Cabo Verde empatou esta quarta-feira, 8, com a Líbia por 3-3, no Estádio Internacional de Trípoli, em jogo da 9ª jornada da fase de qualificação africana para o Mundial 2026, a disputar nos Estados Unidos, Canadá e México. Com este resultado, os Tubarões Azuis adiam a concretizaçaõ do sonho de qualiicar-se para a útima jornada, já na próxima segunda-feira, 13.
O encontro começou da pior forma para os Tubarões Azuis, que entraram a perder ao sofrerem um autogolo de Roberto “Pico” Lopes, logo aos dois minutos. A resposta cabo-verdiana chegou aos 30 minutos, com Telmo Arcanjo a empatar após um cruzamento de Jamiro Monteiro. Ainda antes do intervalo, a Líbia voltou a colocar-se em vantagem por El Maremi, aos 42 minutos.
Na segunda parte, os anfitriões ampliaram para 3-1, aos 58 minutos, com um remate certeiro de Al Shalwi. No entanto, Cabo Verde não baixou os braços: Sidny Cabral reduziu para 3-2, aos 76 minutos, após um erro do guarda-redes, e Willy Semedo selou o empate quatro minutos depois, aos 80.
Os Tubarões Azuis ainda chegaram a festejar um quarto golo, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Apesar de não ter conseguido a vitória, o empate mantém viva a esperança da seleção em alcançar a primeira qualificação da sua história para um Campeonato do Mundo.
Com este resultado, Cabo Verde lidera o Grupo D com 20 pontos, seguido dos Camarões (18), Líbia (15), Angola (11), Maurícias (5) e Eswatini (3).
Na 10ª e última jornada, marcada para segunda-feira, 13 de outubro, às 15h00, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, Cabo Verde recebe o Eswatini, precisando de uma vitória para confirmar o tão ambicionado apuramento para o Mundial 2026.













































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.