
O selecionador nacional, Pedro Brito ‘Bubista’, revelou hoje, 29, a lista de convocados para o duplo compromisso de setembro nas eliminatórias do Mundial 2026, numa fase decisiva em que Cabo Verde lidera o Grupo D e está perto da qualificação histórica.
A principal novidade da convocatória é o regresso do avançado Nuno da Costa (Basaksehir, Turquia), que volta a integrar os Tubarões Azuis após ausência das convocações anteriores.
No dia 04 de setembro, às 15h00 (hora de Cabo Verde), a equipa nacional defronta as Maurícias no Estádio Côte d’Or National Sports Complex. Cinco dias depois, a 09 de setembro, recebe os Camarões no Estádio Nacional da cidade da Praia.
O jogo contra os Camarões terá parte da receita de bilheteira destinada à ilha de São Vicente, atingida pela tempestade Erin no dia 11 de agosto, que causou 9 vítimas mortais e inúmeros estragos.
Lista Completa dos Convocados
GUARDA-REDES (3)
DEFESAS (8)
MÉDIOS (9)
AVANÇADOS (8)
O Grupo D está extremamente disputado. Cabo Verde lidera com 13 pontos, mas Camarões está logo atrás, com 12, pressionando pela liderança. A qualificação direta será decidida entre estas duas equipes na última rodada, enquanto Líbia e Angola, com 8 e 7 pontos, praticamente perderam suas chances. Na parte de baixo da tabela, Maurícias e Eswatini, com 5 e 2 pontos, já estão eliminados da disputa. A decisão do grupo promete ser eletrizante, com tudo a ser decidido na fase final.
Os vencedores de cada um dos nove grupos africanos qualificam-se automaticamente para o Mundial no Canadá, Estados Unidos e México. Os quatro melhores segundos classificados disputam uma final-four para determinar o representante africano na repescagem intercontinental.
Com apenas dois jogos por disputar, Cabo Verde encontra-se numa posição privilegiada para conseguir a qualificação direta, bastando manter a liderança do grupo para fazer história no futebol cabo-verdiano.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.