Terça-feira, 23 Setembro 2025

Freskinhe Freskinhe

ME promete residências universitárias com apartamentos da IFH para breve

A Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) vai ceder, em breve, dois blocos de apartamentos na Praia e um no Mindelo para funcionarem como residências universitárias destinadas a alunos do Ensino Superior que vão estudar fora da sua ilha de origem, anuncia o ministro da Educação. 

SALWEB.cv

Em S. Vicente, vai ser cedido um bloco de moradias em Ribeira de Julião, com 77 apartamentos T0. “Esse bloco já está concluído, mas está numa zona que foi afetada pelas chuvas de agosto. Estamos a mobilizar condições para que esteja a funcionar o mais brevemente possível”, diz Amadeu Cruz.

Já na Praia vão ser disponibilizados dois blocos de moradias (cerca de 150) na Zona K, no Palmarejo Grande. “As obras estão a decorrer. Assim que estiverem concluídas, colocaremos as residências universitárias à disposição dos alunos”, garante o ministro da Educação.

A decisão, fruto de uma resolução do Conselho de Ministros, deverá beneficiar cerca de 400 jovens, anuncia o ministro da Educação, Amadeu Cruz, para quem esta medida ajudará a reduzir custos para estudantes que são, muitas vezes, obrigadas a alugar apartamentos a preços proibitivos.

SALWEB.cv AD

Tags

Partilhar esta notícia

Risco e Riso
Kriol na ponta língua