
São Vicente dá mais um passo importante na recuperação dos danos causados pela Tempestade Erin. O Mercado Municipal de Verduras, completamente destruído pelas chuvas torrenciais de 11 de agosto, reabriu hoje as suas portas, totalmente renovado e com melhores condições de funcionamento.
A reabertura foi anunciada pela Câmara Municipal de São Vicente através de uma nota oficial, marcando um momento de alegria para as vendedeiras que regressaram aos seus postos de trabalho, devolvendo vida e cor a este espaço emblemático da cidade do Mindelo.
A Tempestade Erin, que atingiu São Vicente no dia 11 de agosto, deixou um rasto de destruição na ilha, resultando em nove mortos, dezenas de desalojados e avultados prejuízos materiais. Entre os espaços mais afetados pelas chuvas torrenciais estava o Mercado Municipal de Verduras, que ficou completamente destruído.
Três meses depois da tragédia, o mercado renasce agora “renovado, seguro e mais acolhedor do que nunca”, segundo a autarquia. O espaço, símbolo da vitalidade e do trabalho diário das vendedeiras sanvicentinas, foi totalmente requalificado, oferecendo melhores condições tanto para quem ali desenvolve atividades comerciais como para os visitantes.
A Câmara Municipal de São Vicente destaca que o Mercado Municipal de Verduras volta a ser “um ponto de encontro, partilha e sustento, um símbolo de resiliência e esperança para todos os sanvicentinos”, lê-se na nota.
A reconstrução contou com o apoio da empresa MATEC, parceira da CMSV que disponibilizou toda a estrutura metálica necessária. A reconstrução do espaço não só permite que as vendedeiras retomem as suas atividades económicas, como também restitui à população um importante ponto de referência comercial e social da cidade.


















































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.