
“Este protocolo é extremamente importante para a classe artística”, afirmou Augusto Veiga, ministro da Cultura e das Indústrias Criativas nesta quinta-feira, 17, no ato de assinatura do protocolo entre o MCIC e a TACV – Cabo Verde Airlines que vai isentar os artistas do pagamento da taxa de transporte de instrumentos musicais nos voos da companhia de bandeira nacional.
O protocolo ora assinado, e que tem a duração de 1 ano (período ao fim do qual poderá ser renovado), prevê a redução de tarifa na aquisição de bilhetes de passagens aéreas para artistas e grupos culturais, como forma de incentivo e fomento à participação de Cabo Verde em atividades internacionais e nacionais.
Mas para usufruir deste benefício, explica o MCIC, os interessados devem possuir a Declaração de Artista, que comprova a profissão e/ou trabalho do artista ou grupo de artistas, redigida e assegurada pela Direção Geral das Artes e das Indústrias Criativas, o que revela a importância da classe artística se formalizar, inscrevendo-se como tal no INSP e Ministério das Finanças.
“Este protocolo é extremamente importante para a classe artística e para o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas. Agradecemos a visão da Administração da Cabo Verde Airlines e do Ministro do Turismo e Transportes para chegarmos a acordo e ter esse protocolo assinado”, afirmou o MCIC
Fonte: MCIC
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.