
A CV Interilhas informou ontem que as viagens da Linha Redonda (São Vicente / São Nicolau / Sal / Boa Vista / Santiago) programadas para os dias 6, 7 e 8 de fevereiro estão suspensas devido às condições adversas do tempo.
A decisão surge de acordo com o Boletim Meteorológico Marítimo Oficial n.º 20260205, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), que indica que as condições meteoceanográficas no arquipélago continuam desfavoráveis, com agravamento do estado do mar e vento forte, sem perspectivas imediatas de estabilização.
“Face a este cenário, e em nome da segurança de todos os passageiros, das tripulações e do navio”, a companhia marítima decidiu suspender as viagens programadas para os próximos três dias.
Contudo, considerando a previsão de melhoria das condições meteorológicas na zona Sul de São Vicente e ao longo da rota até à ilha de São Nicolau, a CV Interilhas anunciou que foi realizada uma viagem excecional na manhã, desta sexta-feira, 06 de fevereiro, na ligação São Vicente – São Nicolau – São Vicente.
A viagem excecional teve os seguintes horários: partida de São Vicente com destino a São Nicolau às 09h00, e regresso de São Nicolau para São Vicente às 14h00.
A CV Interilhas garantiu que continuará a acompanhar a evolução das condições meteorológicas e fornecerá informações atualizadas sempre que estiverem reunidas condições seguras para a retoma das viagens regulares.
Segundo o boletim do INMG, estão previstos fenómenos adversos com ondas de noroeste de 2,0 a 4,0 metros nas zonas Norte e Nordeste do arquipélago, com vento forte em vários sectores.
O instituto prevê que as condições adversas se mantenham nas próximas 48 a 72 horas, com barlavento ocidental e oriental a registar vento forte e ondas significativas, afetando a navegação e a pesca nas ilhas do Norte.












































