
O Ministério da Educação informou ontem, 29, que já se encontram disponíveis, em todos os concelhos do país, novos manuais escolares para os alunos do 1º ao 10º ano de escolaridade, no âmbito da reforma educativa que está em curso no país. A medida abrange tanto o Ensino Básico Obrigatório (1º ao 8º ano) como o Ensino Secundário (9º e 10º ano), em formato digital e impresso.
Conforme comunicado do Ministério da Educação publicado nas suas redes sociais, os estudantes de famílias socialmente vulneráveis beneficiam de acesso gratuito aos manuais impressos, para garantir a equidade no acesso à educação.
“Os manuais escolares impressos, no formato de livro, estão disponíveis em todos os concelhos do País, a preços acessíveis e subsidiados. As crianças de famílias socialmente vulneráveis têm acesso a esses manuais escolares gratuitamente”, lê-se no comunicado.
Entretanto, os manuais do 11º ano só estarão disponíveis no início do ano letivo 2025-2026 e os do 12º ano até março de 2026. O objetivo, segundo a mesma fonte, é modernizar o sistema de ensino nacional.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.