
Uma nova troca de tiros agitou a cidade da Praia na noite desta quinta-feira, 21, três dias depois de outro incidente ocorrido no Palmarejo. Desta vez, o tiroteio teve lugar no bairro de Achada Santo António, na rua onde anteriormente funcionava o PMI-PF, resultando na morte de um jovem de 18 anos, morador na mesma rua. Suspeita-se que se tratou de mais um confronto entre elementos de grupos rivais.
A Polícia Judiciária esteve hoje no local e ouviu os moradores contar que passava pouco das 21 horas quando foram surpreendidos por vários disparos. Como é habitual, vários residentes se encontravam na rua a conviver com amigos ou a comer e beber algo, uma vez que ali existem pequenas barracas de comes e bebes.
Testemunhas garantem que ouviram o som de quatro tiros e logo a seguir choro de pessoas que gritavam que alguém havia sido atingido pelos tiros. Mais tarde, veio-se a saber que o baleado foi um jovem que mora na mesma rua, e que viria a morrer horas depois, cinco meses depois de o seu irmão ter sido morto em circunstâncias idênticas.
Acredita-se que tenha sido um confronto entre elementos de grupos rivais, embora não se saiba a que bairro pertencem. “Isto é muito grave, a essa hora ainda havia crianças com os pais sentados na beira da calçada”, lamenta um morador.
Face ao sucedido, vários residentes apelam a uma maior presença policial na zona, temendo que episódios como este se repitam. “Precisamos de mais patrulhamento e de medidas que garantam a nossa segurança. Não podemos viver assim, com medo de sair à rua”, desabafa uma moradora.
As autoridades já estão a investigar o caso para identificar o autor e apurar os motivos por detrás deste crime












































