
A nova equipa do Conselho de Administração do Hospital Baptista de Sousa (HBS), tomou posse esta quinta-feira, 4 de dezembro, em São Vicente, comprometendo-se a reforçar a transparência, o rigor e o foco nos resultados, com o objetivo de modernizar e tornar mais humanizado um dos principais hospitais do país.
A nomeação dos membros foi formalizada através do Despacho n.º 36/2025, publicado no Boletim Oficial de 24 de novembro. A presidência do Conselho passa para o doutor Victor Costa, que acumula o cargo de diretor do HBS. Integram ainda o órgão o doutor Paulo Almeida, como segundo vogal e diretor clínico, a doutora Nilza Delgado, terceira vogal e enfermeira superintendente, a doutora Laurinda Brito, quarta vogal e administradora, e a doutora Cátia Costa, quarta vogal não-executiva.
Durante a cerimónia, ministro da saúde, Jorge Figueiredo, destacou a importância da nova administração para fortalecer a resposta hospitalar na ilha de São Vicente, e sublinhou que a equipa terá pela frente desafios estruturais e operacionais que exigem coordenação e gestão eficiente.
Segundo Figueiredo, o Governo espera que o novo elenco conduza o hospital “a uma fase de maior modernização e proximidade com os utentes”.
A nova equipa inicia funções de imediato e deverá apresentar, nos próximos meses, as prioridades e planos operacionais para o próximo ciclo de gestão.

















































