
Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Judiciária esta quarta-feira, 26, na localidade de Chã de Matias, cidade dos Espargos, ilha do Sal, por suspeita de tráfico de droga, tendo o Tribunal da Comarca do Sal decretado prisão preventiva.
Segundo o comunicado da Polícia Judiciária (PJ), a operação foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS) da PJ, através da Brigada de Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes (BICTE), na sequência do cumprimento de mandados de busca, revista e apreensão solicitados à Procuradoria da Comarca da ilha do Sal e emitidos pelo Tribunal Judicial da mesma comarca.
Durante a busca, as autoridades apreenderam 0,16 gramas de cocaína e 4,64 gramas de substâncias utilizadas como produto de corte para cocaína, elementos considerados relevantes para a investigação.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial. Após a audiência, o Tribunal da Comarca do Sal aplicou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
O arguido aguardará os trâmites processuais na Cadeia Central da ilha do Sal. Segundo a Polícia Judiciária, as investigações prosseguem com o objetivo de combater a criminalidade na ilha, nomeadamente o tráfico de droga, que frequentemente origina outros tipos de crimes.













































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.