
O Governo de Cabo Verde inaugura hoje, sábado, 29, um novo pólo de formação profissional no Porto Novo, numa cerimónia que será presidida pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva. A infraestrutura, que representa um investimento de cerca de 20 mil contos, segundo uma nota do executivo, trata-se de “um passo decisivo na aposta do Governo na qualificação dos recursos humanos e na promoção do emprego jovem” no município.
O projeto insere-se numa estratégia mais ampla de criar infraestruturas para a qualificação dos jovens e, consequentemente, promover o emprego para esta camada da população.
“A inauguração desta importante estrutura materializa o compromisso de proximidade, oportunidade e desenvolvimento, assumido com os jovens do concelho do Porto Novo”, sublinha a mesma fonte.
De acordo com o Ministério da Promoção de Investimentos, o pólo de formação profissional faz parte da “visão estratégica” de alargamento da rede física de estruturas desconcentradas do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e do “ambicioso programa de criação dos centros de excelência” em formação profissional de Cabo Verde.
A iniciativa visa reforçar as capacidades de formação técnica e profissional no concelho, e vai contribuir para melhorar a empregabilidade dos jovens da região.
O ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial, Eurico Monteiro, também estará presente na cerimónia inaugural.













































Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.