
O Governo de Cabo Verde declarou esta segunda-feira, dois dias de luto nacional, em memória das vítimas mortais e dos estragos significativos causados pela passagem de uma onda tropical que atingiu as ilhas de São Vicente e Santo Antão na madrugada de ontem. A resolução n.º 77/2025 publicada no Boletim Oficial n.º 73, I Série, desta segunda-feira, 11 de agosto, já está em vigor.
Durante o período de luto oficial, a Bandeira Nacional será colocada a meia-haste em todos os edifícios públicos e representações diplomáticas e consulares do país. O documento estabelece ainda o cancelamento de todos os espetáculos e manifestações públicas durante o período de luto. O luto se estenda até quarta-feira, 13.
“Foi com grande sentimento de pesar que todo o povo cabo-verdiano, no país e na diáspora, recebeu a triste notícia das perdas irreparáveis de sete vidas humanas”, refere a nota do Governo, sublinhando que estas perdas representam para as famílias, para o Governo de Cabo Verde e para toda a Nação cabo-verdiana perdas irreparáveis.
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.