
A Geração B-Bright realizou uma Feira de Saúde na manhã de ontem, 9, em São Lourenço dos Órgãos, uma iniciativa que contou com cerca de 10 profissionais de saúde. Os participantes tiveram acesso a diversos serviços de saúde gratuitos, incluindo triagens, análises laboratoriais, sessões de fisioterapia e consultas com psicólogo, para além de rastreios de doenças crónicas e uma palestra sobre alcoolismo e uso de drogas.
Em declarações ao Voz do Archipelago, a organização explicou que o evento contou com cerca de 10 profissionais de saúde, incluindo enfermeiros, e especialistas, totalizando cerca de 10 profissionais dedicados ao atendimento da população.
“O objetivo principal da feira é descentralizar as ações da Geração B-Bright para mais concelhos de Santiago, levando os cuidados de saúde diretamente às comunidades locais”, afirmou a mesma fonte.
Para além dos serviços de saúde, o evento abrangeu uma feira de oportunidades com os parceiros da organização, focada em formação e empreendedorismo, bem como uma conversa aberta. Embora cada atividade tenha sido dirigida a um público específico, a organização sublinhou que o evento envolveu todo o concelho de São Lourenço dos Órgãos, e avaliou positivamente a participação da população.
A iniciativa contou com o apoio de vários parceiros institucionais para garantir um esforço conjunto com vista a melhorar o acesso aos cuidados de saúde nas comunidades rurais de Santiago. A escolha de São Lourenço dos Órgãos para acolher a iniciativa, segundo a organização, deveu-se às comemorações do aniversário do concelho, que se assinala hoje, 10 de agosto
Copyright © 2025. Todos os Direitos Reservados.